Vestibular da Uniso, Unicamp e Fuvest

Uniso oferece curso de verão gratuito em Biotecnologia
A Universidade de Sorocaba (Uniso) está com inscrições abertas para o segundo Curso de Verão em Biotecnologia, destinado a estudantes do Ensino Médio que queiram aprofundar seus conhecimentos na área. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail biotec100misterio@gmail.com. São 40 vagas e os participantes receberão certificado. O curso, promovido por alunos de Biotecnologia, está dividido em cinco módulos teóricos e práticos, e será ministrado de 10 a 14 de janeiro, na Cidade Universitária (Rodovia Raposo Tavares, Km 92,5).

Imunodeficiências primárias em foco
Na próxima semana, 77 estudantes brasileiros e estrangeiros envolvidos com pesquisas relacionadas às imunodeficiências primárias terão oportunidade de interagir, em São Paulo, com alguns dos principais especialistas do mundo na área. A São Paulo Advanced School on Primary Immunodificiencies: Unraveling Human Immuno-Physiology será realizada entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência, de Portugal. O evento será organizado no âmbito da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), modalidade de apoio lançada pela FAPESP em 2009.

Comvest divulga gabarito das questões da primeira fase do Vestibular Unicamp
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando o gabarito das questões da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp, realizada no último domingo, 21 de novembro, em 24 cidades do Brasil. As respostas estão disponíveis em www.comvest.unicamp.br. A Comvest também vai divulgar, até sexta-feira, a expectativa da banca de redação sobre os três textos exigidos dos candidatos. A prova e o índice de abstenção já estão disponíveis na página da Comvest na internet. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 20 de dezembro, juntamente com os locais de prova.

Vestibular FUVEST - Locais de Prova de Primeira Fase
A primeira fase do Concurso Vestibular FUVEST será realizada no dia 28/11/2010 (domingo). São 60 locais na Grande São Paulo, 49 no Interior do Estado de São Paulo, além das cidades de Curitiba, Brasília e Belo Horizonte, totalizando 112 locais. A prova conterá 90 questões e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, História, Geografia, Matemática, Química, Física, Biologia, Inglês e terá algumas questões Interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta. A duração da prova será de 5 horas. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha ótica.

Ache tudo que procura no Vestibular1, Vestibular da Uniso, Unicamp e Fuvest: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumos do Livros · Bolsa de Estudo. Tudo Para Vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Vestibular1 - Revelando os principais segredos para passar no vestibular! Acesse o site: www.vestibular1.com.br

Nenhum comentário: