Vestibular UFRN – Calendário, Inscrições, Provas

Vestibular UFRN – Calendário, Inscrições, Provas
O vestibular será realizado simultaneamente em Natal, Santa Cruz, Mossoró, Caicóe Currais Novos. As inscrições vão até o dia 29 de agosto, que

deverá ser feita exclusivamente pela internet. O candidato terá que ter além do RG.

Insenção para o Vestibular Uesb
Falta ainda algum tempo para o fim do ano, mas para os vestibulandos mais aplicados já é hora de começar a preparação para os próximos

vestibulares, como o Vestibular Uesb, que acontcerá nos dias 19, 20 e 21 de dezembro.

PUC-RS convoca lista de espera do vestibular complementar
A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS) divulgou a relação dos candidatos classificados na lista de espera da primeira prova

do vestibular.

Revista faz edição temática com conteúdos para quem vai fazer Enem.
Em agosto uma versão temática com conteúdos relativos aos temas tratados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também no vestibular.

Inscrições para simulado gratuito do Enem estão abertas
Estão abertas as inscrições para o simulado COC Enem que ocorre nos dias 28 e 29 de agosto. O exame é gratuito e será realizado em mais de 300

escolas do Enem.

Delta comemora 1º lugar ENEM/2009 e abre matrículas em Fátima do Sul
O colégio Delta – Centro Educacional de Fátima do Sul, ainda comemora o sucesso ea 1ª colocação no ENEM de no município de Fátima do Sul.

Acompanhe notícias de vestibular e provas do vestibular no Vestibular1 - www.vestibular1.com.br, o site número1 em vestibular!

.

Agenda e datas de provas do vestibular

Simulados de Vestibular: Simulados de Vestibular no Vestibular1
de Vestibular - Vestibular1
Ex-zelador voltou a estudar, se formou no Ensino Médio, se formou como técnico em biblioteconomia e, agora, foi aprovado no vestibular da Universidade. Vestibular Socialmente Responsável da Unigranrio Disque-Vestibular: 0800 282 0007.
Simulados de Vestibular - http://simuladovestibular.blogspot.com

Parceria privada ajuda pouco na nota do Enem
No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, as escolas estaduais "adotadas" pela iniciativa privada tiveram desempenho muito parecido com a prova do vestibular.

Para diretor de escola com o pior desempenho no Enem
Defende a parceria feita pelo colégio, que teve o pior desempenho no Enem entre os que têm ajuda privada na capital (474,33 pontos).

Ele é o melhor do Enem
Você esperava ser o primeiro colocado no Enem? Não esperava, principalmente porque não me preparei especificamente para o Enem, mas para o ITA.

Dom Bosco tem maior média no Enem entre escolas
A escola estadual Dom Bosco teve uma das maiores notas na avaliação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de em Lucas do Rio Verde.

Acompanhe sobre Agenda e datas de provas do vestibular e as notícias, dicas e provas dos vestibulares no site Vestibular1 - www.vestibular1.com.br

.

Provas de Vestibular no Vestibular1

Simulados de Vestibular: Dicas sobre o Enem, de Vestibular
de Vestibular - Vestibular1
Dicas sobre o Enem, de Vestibular e Educação no Vestibular1. FIR está com inscrições abertas para o vestibular. As inscrições para o vestibular.2 da Estácio FIR, que acontece no dia 31 deste mês. As vagas são para os seguintes cursos:
Simulados de Vestibular - http://simuladovestibular.blogspot.com/

Preço de campeãs do Enem varia 720%
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, como alertam os especialistas, são indicadores, mas não apontam sozinhos a qualidade das escolas. Mesmo assim, eles revelam aspectos importantes para a análise dos pais.

ARIEL CASTRO: COMENTÁRIO SOBRE O ENEM DAS ESCOLAS DE SÃO MIGUEL
No entanto acredito que, por uma questão de redação, seu comentário a respeito do Ranking do ENEM 2009 foi infeliz. Em primeiro lugar, quando você menciona o ranking de São Miguel do Guamá, dá a entender que a pior escola do município.

Ensino Público a pior classificação do Enem
Ensino Público a pior classificação do Enem. Nossos filhos merecem isto? -

ENEM 2009
ENEM 2009 = A última do ENEM
Na última prova do Enem, o Vértice foi o primeirão, certo? Certo. E todo viu a gigantesca vantagem das escolas privadas para as públicas nessa prova. Isso não impede que privadas fossem mal, e públicas fossem bem, porém no geral.

Vestibular da Unigranrio arrecadará doações para o Nordeste
Para outras informações entre em contato com o Disque-Vestibular: 0800 282 0007. As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade.

Acompanhe tudo sobre provas de vestibular e dicas dos vestibulares Vestibular Dicas e Agenda no site Vestibular1 - www.vestibular1.com.br

.

Notícias sobre o Enem, de Vestibular e Educação no Vestibular1

As outras mentiras de Dilma Rousseff
A educação pública brasileira foi muito mal no último exame do Enem, a dívida pública aumentou e os investimentos diminuiram no governo lula.

Simero apresenta condições da saúde pública de RO durante Encontro
Durante o XII ENEM, o presidente do Simero será empossado secretário da Fenam, representando os estados da região Norte. A eleição foi no início do mês de Outubro.

CMG conquista 1º lugar no Enem
A adesão ao Enem é voluntária. Estudantes da rede pública e privada se inscrevem individualmente. Em todo o pais, 24.157 escolas participaram, em Santa Catarina foram 1003. O Enem substitui ou complementa vestibulares em dezenas de lugares.

Taxa para inscrição do Enem pode ser paga até amanhã
O prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado até amanhã. Antes, a data final para o prazo seria anteontem (dia 20). O boleto com a nova data de vencimento pode ser impresso.

COORDENADORES PEDAGÓGICOS BLOGADOS NA REDE: Opinião: Enem
Tanto é assim que, observando a classificação das escolas de acordo com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota-se alguns disparates. Por exemplo, com a diferença de apenas um ano o primeiro lugar do Enem 2009 ocupava a décima posição.

Prazo para pagamento de inscrição no Enem termina hoje
Os candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm até hoje (23) para pagar a taxa de inscrição. Inicialmente, o prazo terminaria na terça-feira (20), mas o Ministério da Educação (MEC).

Encontre mais Notícias sobre o Enem, de Vestibular e Educação no Vestibular1 no link: www.vestibular1.com.br
.

Enem e Vestibular no Provas de Vestibular

Fatecs de SP divulgam primeira chamada do vestibular
As Faculdades de Tecnologia de São Paulo Fatecs divulgaram nesta segunda-feira (19) o resultado do vestibular de inverno.

Facha está com inscrições abertas para vestibular do segundo
As Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) está com inscrições abertas até 5 de agosto para o seu vestibular agendado para os cursos de Direito.

Número baixo de faltas marca último dia do Vestibular Extra da UFPE
O segundo dia do vestibular extra da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizado hoje (19), teve um número de faltosos menor em relação ao primeiro.

Fatecs divulgam primeira chamada do vestibular de inverno
As Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs) divulgaram nesta segunda-feira o resultado da primeira chamada do vestibular de inverno. Veja aqui se você foi aprovado.

Unifesp inscreve para isenção de taxa do vestibular
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas, a partir das 16h desta segunda-feira, para os pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição para a segunda fase do vestibular. O prazo para se inscrever se encerra em 12 de agosto.

Mais informações e Notícias sobre Enem e Vestibular acesse o Vestibular1 em www.vestibular1.com.br

.

Resultados novos para Notícias do Enem

Mais de 11 mil candidatos disputam 679 vagas na UEPG
Mais 11,4 mil candidatos farão as provas do 1º Concurso Vestibular de da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), neste sábado e domingo. Nos dois dias, os portões dos locais de provas serão abertos às 13 horas, com fechamento às 14 horas.

Universidade de Brasília aplica vestibular neste fim de semana
As provas do vestibular de inverno da Universidade de Brasília (UnB) serão realizadas neste sábado e domingo, dias 17 e 18 de julho, das 13h às 18h.

UPE: inscrições começam amanhã
A Universidade de Pernambuco (UPE) inicia, amanhã, as inscrições para o Vestibular. Até o dia 30 deste mês, apenas alunos cotistas, oriundos de escolas públicas.

Eu Estudante
Gabarito 2º Vestibular UnB 2009 - 1º dia - Caderno Charles Chaplin - Gabarito 2º Vestibular UnB 2009 - 2º dia - Caderno Vestibular1.

Universidade Latino-Americana oferece 150 vagas
Primeiro vestibular da instituição com sede em Foz do Iguaçu tem inscrições abertas até 16 de julho.

Mais resultados de notícias do Enem e Vestibular no Vestibular1 - www.vestibular1.com.br

.

Notícias sobre Vestibular e Enem + Datas no Vestibular1

Cederj aceitará resultado do Enem no vestibular
O Consórcio Cederj, formado por Uerj, Uenf, UFF, UFRJ e UFRRJ, que oferece cursos de graduação à distância, aceitará a nota do Enem para ingresso no vestibular, previsto para o fim deste ano Leia mais Assine O GLOBO e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa.

Conselho de Enfermagem reconhece Obstetrícia da USP
Enfermeiro obstetriz será a denominação de registro profissional dos formados pela nova grade do curso de Obstetrícia da Universidade de São Paulo (USP), válida a partir do próximo vestibular. O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) afirmou à universidade que emitirá o credenciamento.

Prova oral é desafio para vestibulandos interessados em direito
Dissertativas, de múltipla escolha, redação. As provas de vestibular podem ser bem difíceis, mas os formatos dele são velhos conhecidos dos vestibulandos, que, por causa disso, conseguem se preparar para a maratona de exames.

Conselho de Enfermagem reconhece Obstetrícia da USP
Enfermeiro obstetriz será a denominação de registro profissional dos formados pela nova grade do curso de Obstetrícia da Universidade de São Paulo (USP), válida a partir do próximo vestibular.

Projeto oferece aulas gratuitas para alunos do ensino médio
Quem está cursando o terceiro ano do ensino médio e tem como objetivo prestar vestibular para o curso de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF) tem uma excelente oportunidade.

Fique mais atualizado com as notícias sobre vestibular, sobre o Enem e datas dos vestibulares acessando o Vestibular1 no link: www.vestibular1.com.br

.

Principais agenda de vestibular - Calendário de Prova +Vestibular

Fique por dentro dos principais períodos de inscrição e datas das provas dos vestibulares:

Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic
Inscrição: de 12/8 até 18/10
Prova: 24/10
Taxa: R$ 50
Resultado: 26/10
Telefone: (19) 3211-3650
Site: http://vestibular.slmandic.edu.br/2010/

Fundação Educacional Inaciana (FEI)
Inscrição: até 8/6
Prova: 12/6 e 13/6
Taxa: R$ 50 (pela internet) e R$ 60 (na faculdade)
Resultado: 17/6
Telefone: (11) 4353-2900 e (11) 3207-6800
Site: www.fei.edu.br

Istituto Europeo di Design (IED)
Inscrição: até um dia antes da prova
Provas: 8, 10 e 29/6
Taxa: R$ 50
Resultados: 11 e 30/6
Telefone: (11) 3660-8000
Site: www.ied.edu.br

UniABC
Inscrição: até 15/7 (pela internet) e 16/7 (no campus)
Prova: 17/7
Taxa: R$ 30
Resultado: 21/7
Telefone: 0800-0194233
Site: www.uniabc.br

Para ter mais informações, acesse o canal de Calendário do Vestibular1 e fique por dentro das principais, datas de inscrições, provas, isenções, aprovados e muito mais: www.vestibular1.com.br

PROFISSÕES: CARREIRAS / FISIOTERAPIA

OBJETIVO DO CURSO
O profissional Fisioterapeuta utiliza-se de técnicas manuais, seja massagens e exercícios de recuperação, com o apoio de equipamentos e aparelhos físicos especiais ou computacionais, para atuar na prevenção, diagnóstico ou tratamento curativo de doenças e lesões, chamadas disfunções do organismo humano que são causadas por acidentes, má postura ou origem genética. Procura promover a recuperação de portadores de lesões causadas por acidentes de trabalho ou esportivos, ou de portadores de disfunções cárdio-respiratórias, neurológicas ou músculo-esqueléticas.

ÁREA DE ATUAÇÃO
Ele é um profissional da área da saúde e pode atuar em atividades autônomas ou compor equipes multiprofissionais para o exercício da função. Um mercado muito promissor nesta área, é o mercado da segurança do trabalho. Como as empresas que têm requisitado cada vez mais o trabalho de fisioterapeuta para criar programas de prevenção de lesões de seus funcionários e melhoria do desempenho de seus empregados. A Fisioterapia aplicada na cirurgia plástica também está em alta no mercado da beleza.

GRADE CURRICULAR
Psicologia Geral e do Desenvolvimento
História da Fisioterapia
Anatomia Humana I
Programa Integrado Neuro Funcional I
Programa Integrado da Criança e da Mulher I
Fisiopatologia dos Sistemas
Ética, Deontologia e Legislação em Saúde
Português Instrumental
Programa de Fisioterapia em Saúde Pública e Ergonomia I
Atividades Complementares- Seminários Interdisciplinares
Estágio de Observação da Prática Fisioterapêutica I
Programa Integrado Musculoesquelético e do Esporte II
Prótese e Órtese
Atividades Complementares- Seminários Interdisciplinares
Estágio de Observação da Prática Fisioterapêutica II
Prática Terapêutica Supervisionada nas Disfunções Musculoesqueléticas I
Prática Terapêutica Supervisionada nas Disfunções Neurológicas do Adulto I
Programa Integrado Cardiovascular e Pneumofuncional II
Programa Integrado Neuro Funcional II
Programa Integrado da Criança e da Mulher II
Programa de Fisioterapia em Saúde Pública e Ergonomia II
Prática Terapêutica Supervisionada nas Disfunções Cardiopulmonares e Vasculares I
Prática Terapêutica Supervisionada em Pediatria e Saúde da Mulher I
Prática Terapêutica Supervisionada em Saúde Pública e Industrial I
Métodos e Técnicas Especiais de Terapia
Histologia e Embriologia Humana
Biologia e Genética Humana
Antropologia
Fundamentos da Fisioterapia
Informática Aplicada à Fisioterapia
Atividades Complementares
Anatomia Humana II
Bioquímica Geral e Clínica
Microbiologia e Imunologia
Metodologia da Pesquisa Científica
Bases, Métodos e Técnicas de Avaliação em Fisioterapia
Fisiologia e Biofísica
Urgências e Emergências em Fisioterapia
Sociologia Geral
Princípios da Terapia Manual
Cinesiologia e Biomecânica I
Cinesioterapia I
Patologia Geral
Farmacologia
Atividades Complementares
Cinesiologia e Biomecânica II
Recursos Terapêuticos Mecânicos ( mecano/hidro)
Psicologia Aplicada às Condições Especiais
Bioestatística
Cinesioterapia II
Recursos Terapêuticos Tecnológicos ( eletro/termo/foto)
Recursos Terapêuticos Manuais ( massoterapia)
Desenvolvimento Psicomotor
Monografia Orientação I
Prática Terapêutica Supervisionada nas Disfunções Musculoesqueléticas II
Prática Terapêutica Supervisionada nas Disfunções Neurológicas do Adulto II
Prática Terapêutica Supervisionada nas Disfunções Cardiopulmonares e Vasculares II
Gestão em Fisioterapia
Programa Integrado Musculo-esquelético e do Esporte I
Programa Integrado Cardiovascular e Pneumofuncional I
Prática Terapêutica Supervisionada em Pediatria e Saúde da Mulher II
Prática Terapêutica Supervisionada em Saúde Pública e Industrial II
Diagnóstico por Imagens
Monografia - Orientação II
Trabalho de Conclusão de Curso

Busque mais informações sobre esta ou outras carreiras e profissões no Vestibular1, o melhor sobre sua futura profissão no site: www.vestibular1.com.br

.

Vestibular : provas, inscrições, informações, aprovações

Unifor realiza Vestibular de Férias com prova eletrônica
Candidatos a 24 cursos de graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor) realizaram, ontem, as provas do Vestibular de Férias.2, para o provimento das provas.

Unioeste (PR) divulga informações sobre o Vestibular
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abre no dia 4 de outubro próximo as inscrições ao Concurso Vestibular oferecendo 2.319 vagas.

Carro Novo, Ano Novo, Reveillon, Enem, Vestibular, Concursos.
Com uma ótima remuneração que ultrapassa os R$ 4 mil, estão abertas 150 vagas para concurso público do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Vestibular FGV-2011
Abertas inscrições de concurso pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) para seu processo seletivo de final de ano. Ao todo, são 250 vagas para o Rio de Janeiro e 305 para a cidade de São Paulo.

Resultado do Vestibular da UFBA
Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulga o resultado do Vestibular para o segundo semestre.

Saiba mais no site Vestibular1 : www.vestibular1.com.br
.

Aprovados e resultado de Vestibular + Enem

Vestibular da Puc-Minas
Os aprovados na primeira chamada do vestibular da PUC Minas devem ficar atentos para não perder o prazo de matrícula. O resultado foi divulgado na.

Estudantes deixam reitoria da Unir
“Antes da votação no Consea, a Unir já vinha divulgando que o vestibular seria pelo Enem, não houve debate, foi uma decisão imposta”, criticou.

UFU divulgará aprovados para 2° fase do vestibular nesta terça
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai divulgar a relação dos classificados para segunda fase do processo seletivo de inverno.

Blog do Arquivo » vestibular1
IF de Afogados da Ingazeira abre inscrições para vestibular » vestibular1.

Vestibular Unipe
Para adquirir mais informações, os candidatos podem ligar, gratuitamente, para o “Disque-Vestibular” (0800 707 9210), de segunda a sexta.

FGV-RJ divulga 1ª chamada do vestibular de inverno para o vestibular.
Será necessário informar o número de inscrição no vestibular e a senha. ser consultadas no site do vestibular.

UNIJUÍ - Vestibular de Inverno acontece domingo
Acontece no próximo domingo, dia 04 de julho, o Vestibular de Inverno da UNIJUÍ.

Mais informações de inscrições e de provas de Vestibular + Enem no Vestibular1 - www.vestibular1.com.br
.

Vestibular Dicas e Enem no Vestibular

Vestibular das Fatecs ocorre neste domingo para 10 mil vagas
A prova do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo será aplicada neste domingo, às 13h30. O teste terá quatro horas de vestibular.

Vestibular da Unemat começa amanhã
Aproximadamente 9 mil pessoas fazem, amanhã, a primeira etapa do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso. Os portões serão fechados às 8h para o vestibular.

PUC-Campinas realiza vestibular de inverno neste sábado
A primeira chamada do vestibular está prevista para 14 de julho. As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável.

Pedido da isenção de taxa do vestibular termina 9 de julho
Estudantes interessados em se candidatar ao programa de isenção da taxa ao vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) têm até a próxima.
SP: vestibular de inverno das Fatecs ocorre neste domingo
As Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs) realizam neste domingo o vestibular de inverno.. As provas terão início às 13h30 e fim às 17h30.

Segunda fase do vestibular da Unesp começa neste domingo
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) irá aplicar a prova da segunda fase do vestibular de inverno. neste domingo, 4 de julho, e segunda-feira, 5 de julho, para os 2.851 candidatos convocados. O exame terá início às 14h e duração de 4 horas e meia.


Acompanhe tudo sobre os vestibulares Vestibular Dicas e Seletivos no site Vestibular1 (www.vestibular1.com.br) você encontrará informações de todos os vestibulares do país, agenda de inscrições, provas e resultados, gabaritos, dicas e carreiras.

PROFISSÕES: CARREIRA E PROFISSÃO: CIÊNCIAS BIOMÉDICAS

OBJETIVO DO CURSO:
O profissional biomédico participa de equipes trabalhando em parceria com médicos e farmacêuticos, multidisciplinares de saúde, químicos, bioquímicos e biólogos, na busca da identificação de doenças e nas formas de sua erradicação.

O biomédico procura atender ao enorme mercado de trabalho propiciado pelo desenvolvimento das pesquisas genéticas e da biotecnologia, contribuindo para a saúde preventiva e curativa.

Ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas de todas as faixas etárias. O profissional é cada dia mais necessário para as pesquisas e testes dos elementos causadores de doenças. Também trabalha em laboratórios de hospitais, particulares, centros de transplante de órgãos, órgãos públicos de saúde ou Universidades, hemocentros, indústrias farmacêuticas ou na docência e pesquisa em Institutos.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
A área de atuação do biomédico é tão variada quanto o GRADE CURRICULAR DO CURSO:
São mais de 30 campos de atuação para o biomédico. Pode de trabalhar com pesquisa e ensino em universidades, o profissional além atuar em laboratórios de vigilância sanitária, análise clínica, avaliação de alimentos e cosméticos, fiscalização ambiental, exames de DNA e políticas públicas de saúde.

Existem algumas àreas ainda pouco exploradas por esses profissionais que encontram-se carentes de profissionais como análises ambientais e de imagem que podem ser uma boa alternativa para quem busca uma oportunidade.

GRADE CURRÍCULAR
Elementos de Física
Anatomia Humana I
Biologia Geral e Celular
Histologia e Embriologia Humanas
Informática Aplicada à Biomedicina
Química aplicada à Biomedicina
Microbiologia aplicada à Biomedicina
Genética Humana
Português Instrumental
Anatomia Humana II
Fisiologia e Biofísica
Atividades Complementares - Seminários
Metodologia da Pesquisa Científica
Fisiologia Humana
Matemática e Bioestatística
Biologia Molecular
Saúde Pública e Epidemiologia
Ética, Deontologia e Legislação em Saúde
Parasitologia Básica
Inglês Instrumental
Atividades Complementares - Seminários
Interdisciplinares II
Farmacologia aplicada à Biomedicina
Bioquímica Geral II
Atividades Complementares - Seminários
Interdisciplinares III
Imunologia Clínica
Análises Bromatológicas
Estágio Supervisionado em Análises Moleculares
Atividades Complementares - Tópicos
Especiais em Biomedicina I
Hematologia Clínica
Biotecnologia
Especiais em Biomedicina II
Gestão Laboratorial e Empreendorismo
Estágio Supervisionado em Parasitologia Clínica
Bioquímica Clínica
Diagnóstico por Imagem
Análises Ambientais
Microbiologia Clínica
Interdisciplinares I
Imunologia Básica
Parasitologia Clínica
Patologia Clínica
Controle de Qualidade e Biossegurança
Bioquímica Geral I
Sociedade e Meio Ambiente
Estágio Supervisionado em Laboratório Clínico
Atividades Complementares - Tópicos
Estágio Supervisionado em Hematologia e Banco de Sangue
Monografia de Conclusão de Curso - Orientação I
Monografia de Conclusão de Curso - Elaboração I
Atividades Complementares - Tópicos
Estágio Supervisionado em Patologia e Citologia Clínica
Monografia de Conclusão de Curso - Orientação II
Monografia de Conclusão de Curso - Elaboração II
Estágio Supervisionado em Diagnóstico por Imagens
Especiais em Biomedicina III
Estágio Supervisionado em Análises Ambientais
Estágio Supervisionado em Microbiologia e Imunologia
Estágio Supervisionado em Bioquímica Clínica

Para ter mais informações de carreiras e profissões, carreira+profissão, tenha conteúdo para sua escolha da profissão ou carreira, acesse no link de carreira do Vestibular1 em www.vestibular1.com.br
.

Vestibular Provas + Notícias

Mudanças no vestibular da UFSM são aprovadas
Apenas 20% da nota do Enem entraria na pontuação final do vestibular, eo Peies seria extinto. O vestibular seria descentralizado, com realização em diversas cidades.

Unesp realiza provas do Vestibular no próximo domingo e segunda
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplicará os exames da segunda fase do Vestibular Meio de Ano nos dias 4 e 5 de julho, com oferta de 550 vagas.

Vestibular da Unemat começa domingo
Cerca de 9 mil matogrossenses devem fazer, neste domingo, a primeira etapa das provas do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso: física,

Senac-RS encerra inscrições para vestibular nesta sexta
O Senac de Porto Alegre recebe até esta sexta-feira, 2 de julho, as inscrições para o vestibular de inverno . A prova única de redação será aplicada.


Mais informações de Vestibular Provas + Calendário no Vestibular1 em www.vestibular1.com.br
.

CARREIRA E PROFISSÃO: RECURSOS HUMANOS

OBJETIVO DO CURSO:
O profissional com graduação em Recursos Humanos atua principalmente no planejamento e gerenciamento de gestão de pessoas, tais como

recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, benefícios, avaliação de desempenho, rotinas de pessoa, gestão de

carreiras e sistema de informação de recursos humanos. O profissional deve promover o desenvolvimento de competências relacionadas ao

comportamento de pessoas ou de grupos. Estabelecendo a motivação, negociação, liderança, poder e conflitos. Além de organizacional (cultura,

estrutura e tecnologia), catalisando os processos de planejamento estratégico, além dos programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do

clima organizacional da empresa.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
Dentre as possíveis posições assumidas pelo profissional Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos no mercado de trabalho estão incluídas:

Analista de Recursos Humanos, Analista de Departamento Pessoal, Analista de Recrutamento e Seleção, Analista de Benefícios, Analista de Cargos e

Salários, Analista de Treinamento e Desenvolvimento, Coordenador de Projetos em RH, Coordenador de Planejamento de RH, Coordenador de Cargos e

Salários, Coordenador de Departamento Pessoal, Coordenador de Recrutamento e Seleção, Coordenador de Desenvolvimento Organizacional,

Coordenador de Benefícios, Coordenador de Treinamento e Desenvolvimento, Gerente de Recursos Humanos, Gerente de Benefícios, Gerente de

Remuneração, Gerente de Recrutamento e Seleção, Gerente de Departamento Pessoal, Gerente de Treinamento e Gerente de Desenvolvimento.

GRADE CURRICULAR DO CURSO:
Técnicas de Apresentação
Avaliação de Desempenho
Benefícios
Projetos de Recursos Humanos
Fundamentos de Recursos Humanos
Matemática Aplicada
Modelos de Gestão
Comunicação Empresarial
Contabilidade Aplicada
Estatística Aplicada
Recrutamento e Seleção
Relações Trabalhistas e Sindicais
Prática Integrada
Estratégias de RH
Psicologia OrganizacionalProjeto Integrador
Empreendedorismo
Remuneração
Projeto Integrador
Sistemas de Informações Gerenciais
Técnicas de Negociação
Treinamento Organizacional
Gestão Empresarial
Segurança e Saúde no Trabalho
Ética e Responsabilidade Social
Planejamento de Carreiras
Desenvolvimento Organizacional
Tomada de Decisão

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
Certificados Intermediários e Diploma
Analista de Treinamento e Desenvolvimento
Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
Analista de Recrutamento e Seleção e Departamento Pessoal
Analista de Remuneração e Benefícios

Mais informações sobre esta ou outras carreiras e profissões você encontra no Vestibular1 na seção de Carreiras, acesse o site e saiba mais:

www.vestibular1.com.br

.