Leia aqui tudo sobre enem 2011

Leia aqui tudo sobre enem 2011


UNEB (BA) oferece novas turmas do Universidade para Todos
Mais de 100 mil estudantes beneficiados e cerca de oito mil aprovados apenas no vestibular da UNEB. Esses são números alcançados pela Universidade do Estado da Bahia em oito anos de atuação no pré-vestibular social Universidade para Todos.

ONU quer discussão sobre políticas públicas de ensino no Brasil
No próximo 30 de março, de 8h às 13h, associações, fundações, entidades de classe, cooperativas, órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, empresas, universidades, entidades de apoio e cooperação internacional estarão reunidos no auditório do Parlamundi (LBV) no 8º Fórum Intersetorial Rede Sociedade Solidária. Na ocasião serão discutidos os temas “Educação para o desenvolvimento global: um olhar além do intelecto”, e “Desafios do Brasil – Inovação em políticas públicas de ensino”.

Leia aqui tudo sobre enem 2011
No início, o objetivo do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – era uma espécie de “termômetro” para avaliar como estava o grau de conhecimentos dos estudantes que concluíam o ensino médio, no entanto, de uns anos para cá esse enfoque mudou. www.vestibular1.com.br/enem  

Estudante diz que foi chamado de "negro sujo" e ameaçado pela PM
Hélder é negro e conseguiu passar no vestibular graças ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O estudante deixou Jaguarão, onde estuda, e viajou para Porto Alegre na última quinta-feira. Com a ajuda de um advogado, ele tenta se transferir.

UnB divulga novas chamadas para vagas
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/03/unb-divulga-novas-chamadas-para-vagas.html

Inscrições para o vestibular da UFU e Enem 2012
http://simuladovestibular.blogspot.com/2011/03/inscricoes-para-o-vestibular-da-ufu-e.html

UnisulVirtual abre vestibular de cursos de graduação
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/unisulvirtual-abre-vestibular-de-cursos.html

Ache tudo que procura no Vestibular1- Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Enem · vestibular vestibulares vestibulando prova provas simulado simulados apostila apostilas teste testes qi exercícios exercicio questão questões Enem Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. - Revelando os segredos para passar no vestibular! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/


Notícias da Puc de Minas Gerais e do Enem

Notícias da Puc de Minas Gerais e do Enem


Inscrições para o Universidade Para Todos começam nesta segunda
Os cursos de pré-vestibular gratuitos serão realizados na Universidade. Mais informações pelo telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda.

PUC Minas define datas do Vestibular
A partir do dia 4 de abril estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2º Semestre da PUC Minas, para Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Região Metropolitana (Betim e Contagem), e interior do Estado (Arcos, Poços de Caldas, Serro e Guanhães). Os interessados podem se inscrever apenas pela internet, no www.pucminas.br, até o dia 18 de maio. Para as unidades de BH e região metropolitana, as provas serão realizadas no dia 12 de junho, domingo.

Procuradoria pede condenação de acusados por vazamento do Enem
O Ministério Público Federal em São Paulo pediu à 10ª Vara Federal Criminal a condenação dos cinco acusados pelo vazamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009. A fraude adiou a realização da prova, que acabou marcada por abstenção.

Esperança para os sem-nota no Enem
A Defensoria Pública da União (DPU) conseguiu, na Justiça Federal, que os 187 candidatos sem nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tenham acesso.

MPF pede condenação de envolvidos no roubo do Enem
Funcionários do consórcio responsável pela aplicação do exame roubaram o material de dentro da gráfica.

Notícias da Ufac, Furg, PNE e Enem
http://simuladovestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-ufac-furg-pne-e-enem.html

Notícias da Ufu, Ulbra, Univali e Ufmg
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-ufu-ulbra-univali-e-ufmg/

Notícias da Puc Minas, Ufrrj, Uem e Unic
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-puc-minas-ufrrj-uem-e-unic/

Notícias da Uft, Unicamp, Unb e Unipli
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-uft-unicamp-unb-e-unipli.html

Notícias da Feevale, Puc-Rs, Puc-Minas, Uem, e Uece
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-feevale-puc-rs-puc-minas-uem-e-uece/

Notícias da Unemat, Udf, Puc Goiás e Unisinos
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-unemat-udf-puc-goias-e.html

Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério
Encontre tudo para vestibular. Notícias da Puc de Minas Gerais e do Enem. Fique mais inteligente com o Vestibular1! Vestibular1 o site que revela os segredos para passar no vestibular. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Novidades na Ufsc, Unicamp, Ufpi, Sisu e Enem

Novidades na Ufsc, Unicamp, Ufpi, Sisu e Enem


UFSC divulga quarta chamada
O Departamento de Administração Escolar da UFSC divulgou os editais 11 (quarta chamada de calouros remanejados), 12 (quarta chamada de calouros) e 13 (quarta chamada de calouros do Curso de Engenharia de Materiais). Os 11 estudantes da quarta chamada de calouros remanejados devem se dirigir à coordenadoria do respectivo curso para retirada do documento comprobatório de matrícula e início das aulas do primeiro semestre letivo.

Frases com erros de grafia são algumas falhas cometidas
A última da vez são as pérolas do Enem. Frases com erros de grafias tornam a composição totalmente controvérsia e bizarra. “Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia” ou algo do tipo: Já está muito de difíciu de achar.

Unicamp divulga oitava lista de aprovados no vestibular
A Unicamp divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados em oitava chamada no vestibular Unicamp, com 57 nomes. A lista está disponível no site da Comvest, responsável pelo vestibular. Os convocados devem fazer a matrícula na próxima terça-feira.

Reitor afirma que fim do PSIU possibilita economia na UFPI
Com o surgimento do novo Enem, os vestibulandos se depararam com um novo perfil de vestibular. Com questões extensas, o novo Enem exigia dos candidatos um conhecimento contextualizado. Para o Reitor Luiz Júnior, o surgimento do Novo Enem como processo.

Câmara debate regras de inclusão
Os mecanismos de ingresso no ensino superior federal, como o Sistema Único de Avaliação Universitária (SISU), o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) eo argumento de inclusão no vestibular para os estudantes da rede pública, foram temas de uma.

Novidades na Unoeste, Insper, Enem e Prouni
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-unoeste-insper-enem-e-prouni/

Novidades na Ufjf, Ures, Upe e Acafe
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/novidades-na-ufjf-ures-upe-e-acafe.html

Novidades na Unicamp, Unesp, Enem e Sisu
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-unicamp-unesp-enem-e-sisu/

Novidades na Puc-Rio, UnB, Uepg e Enem
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-puc-rio-unb-uepg-e-enem/

Curso preparatório para Vestibular e para o Enem - Garanta sua vaga na universidade com o Vestibular1
Encontre tudo para o Enem e o vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Informações do Enem, Ufsc, Uem e Ufscar

Informações do Enem, Ufsc, Uem e Ufscar


Ministro Haddad defende aumento de percentual de vagas e extinção de bolsas parciais
O ministro da Educação, Fernando Haddad, acredita que o projeto original do Programa Universidade para Todos (ProUni), na forma como foi enviado para o legislativo em 2004, deve ser rediscutido, principalmente no que diz respeito ao percentual de bolsas oferecidas pelas instituições e a oferta apenas de bolsas integrais. Dessa forma, segundo o ministro, o programa poderia ser realinhado para oferecer maior número de bolsas e evitar que algumas não sejam preenchidas.

Secretaria da Educação e UFSC firmam convênio
Na próxima quinta-feira (17), às 16h30min, o secretário de Estado da Educação (SED), Marco Tebaldi, eo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Álvaro Toubes Prata, renovam parceria para a assinatura de convênio do Curso Pré-Vestibular.

Estadual de Maringá define datas do Vestibular de Inverno
A UEM (Universidade Estadual de Maringá), do Paraná, definiu as principais datas do Vestibular de Inverno. As inscrições serão aceitas de 4 a 25 de abril e deverão ser efetuadas exclusivamente pelo site www.vestibular.uem.br.

Ufscar divulga a 5ª chamada do Vestibular
A UFSCar divulga o resultado da 5ª Chamada de seu processo seletivo, para ingresso em, nos cursos de graduação presenciais, executado por meio do Enem.

exercicios resolvidos geografia
Vestibular1 – A melhor ajuda ao vestibulando na Internet Acesse Agora!
http://www. vestibular1.com.br. EXERCÍCIOS RESOLVIDOS GEOGRAFIA VII. 01.

Informações do Enem, Fuvest e UNifesp
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/informacoes-do-enem-fuvest-e-unifesp.html

Ache tudo que procura no Vestibular1: Informações do Enem, Ufsc, Uem e Ufscar, Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Tudo Para Vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Vestibular1 - Revelando os segredos para passar no vestibular! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Notícias sobre a Pucrs, Unicamp e Ufsc

Notícias sobre a Pucrs, Unicamp e Ufsc


Credpuc recebe inscrições
Até o dia 31 de março estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc). O financiamento é destinado a alunos de graduação de todos os níveis, mesmo com matrícula trancada. Os estudantes podem obter 50% de crédito sobre as mensalidades, exceto a primeira.

CORUJA CURSO ENEM RIBEIRAO PRETO
O CORUJA ENEM É UM PREPARATÓRIO ENEM, EM RIBEIRAO PRETO, QUE CONTA COM CURSOS DE APROFUNDAMENTOS NAS ÁREAS DE EXATAS, REDAÇÃO UNICAMP.

Como estudar para o enem e melhorar a redação
Pra mim tbm vai ser muito importante o enem, e como disseram, a redação é muito importante, principalmente no enem, ela é q vai fazer a sua nota subir legal.

UFSC divulga terceira chamada e remanejamento do Vestibular
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou a lista dos convocados em terceira chamada referente ao Vestibular.

Notícias sobre a Ufpb, Enem e Pré-Vestibular Popular
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/noticias-sobre-ufpb-enem-e-pre.html

Notícias sobre a Unibrasil, UnB e Uefs
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-unibrasil-unb-e-uefs/

Notícias sobre a Puc-rs, Senai e Ufrgs
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-puc-rs-senai-e-ufrgs/

Notícias sobre a Enem, Bolsas do Prouni e Ufac
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-enem-bolsas-do-prouni-e-ufac/

Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Notícias sobre a Pucrs, Unicamp e Ufsc, Enem · vestibular vestibulares vestibulando prova provas simulado simulados apostila apostilas teste testes qi exercícios exercicio questão questões Enem Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Acesse agora!: www.vestibular1.com.br

Vestibular: Videos - vídeo aulas no Vestibular1
Veja aqui as melhores vídeos de aula sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias. Acesse o site:www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Vestibular da Unemat, Puc-RS, Unigranrio e Veris Ibta

Vestibular da Unemat, Puc-RS, Unigranrio e Veris Ibta



Curso Pré-vestibular da Horta Comunitária está com inscrições abertas
Novo Hamburgo - A Horta Comunitária Joanna de Ângelis inscreve para seu curso preparatório Pré-Vestibular. As aulas deste primeiro semestre se iniciam na quarta-feira, dia 9 de março, no horário das 19 à 22 horas, na sede da Horta (Rua João).



Vestibular: divulgado o edital para ingresso no segundo

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o edital do vestibular/2, proporcionando o ingresso ao ensino superior. As 1800 vagas ofertadas estão distribuídas entre os cursos de graduação desenvolvidos pelos campi universitários de.



PUCRS divulga Lista de Espera da 3ª chamada do Vestibular

A PUCRS divulgou na tarde desta quarta-feira, 2 de março, a relação dos candidatos classificados da Lista de Espera da 3ª chamada do Concurso Vestibular de Verão. A matrícula será nesta quinta-feira, 3 de março, das 8h30min às 11h e das 13h às 17h, no 2º pavimento do prédio 50 do Campus. A Guia de Recolhimento para o pagamento da primeira mensalidade pode ser impressa no site www.pucrs.br/vestibular ou obtida na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681).



Unigranrio tem inscrições para o Vestibular

Estão abertas as inscrições do Vestibular Agendado da UNIGRANRIO. serão realizadas mediante contato telefônico - 0800-2820007 (2.ª a 6ª feira).



Veris IBTA está com inscrições abertas para as áreas de TI e Gestão

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do mês de março dos programas de formação profissional nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Gestão, do Centro de Treinamento (CT) da Veris IBTA, unidade São Paulo. Serão ofertadas vagas para oito treinamentos: Formação CCNA Exploration 4.0, Formação DBA Oracle 10g, Formação DBA Oracle 11g, Curso Oracle PL/SQL, Formação Desenvolvedor Web Java e mais três cursos específicos da IBM.



Vestibulares das UnB, Senac, Puc Minas e Uneb

http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/05/vestibulares-das-unb-senac-puc-minas-e-uneb/



Vestibular da Unisa, Unigranrio, UFC, Uneb e Uerj

http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/05/vestibular-da-unisa-unigranrio-ufc-uneb-e-uerj/



Vestibular
Videos Vestibular1

Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.

Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Notícias da Ufscar, Ufdg, UNicamp e Enem

Notícias da Ufscar, Ufdg, UNicamp e Enem


Cursinho da UFSCar divulga lista de convocados
O Curso Pré-Vestibular da UFSCar divulga a terceira chamada dos aprovados para o curso noturno com duração de um ano. A relação dos estudantes aprovados pode ser conferida no Portal da Universidade, em www.ufscar.br, e as inscrições devem ser feitas entre os dias 1° e 4 de março, das 14 às 18 horas, no Núcleo UFSCar-Escola, localizado na área Sul do campus São Carlos.

Cursinho pré-Vestibular da UFGD está com as isncrições abertas
O Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) “Tentáculos” está com inscrições abertas para três turmas diferenciadas: turma vespertino (de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h); noturno (de segunda a sexta-feira.

4ª chamada do Vestibular Unicamp
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em quarta chamada do Vestibular Unicamp, com 262 nomes. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página www.comvest.unicamp.br. Todos os convocados deverão efetuar a matrícula no dia 3 de março, das 9h às 12h, em seus respectivos campi, como indicado a seguir.

QUAL VACAS PARA TOURO
Chama-se Daniel Lavouras e submeteu-se às provas do ENEM deste ano, sendo qualificado para ingresso no prestigiado e disputado curso de Medicina da Faculdade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Até aí nada de mais.

Notícias da Unemat, Puc-Rs, e estudo no exterior
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-unemat-puc-rs-e-estudo-no.html

Notícias da Esamc, Fipecafi e Vestibulares
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/02/noticias-da-esamc-fipecafi-e-vestibulares/

Notícias da Unemat, Módulo, UFPR e ProUni
http://simuladovestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-unemat-modulo-ufpr-e-prouni.html

Principais datas de Vestibulares do mês de Março
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/02/principais-datas-de-vestibulares-do-mes-de-marco/

Notícias da Ufpr, Projeto Rondon e Enem
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-da-ufpr-projeto-rondon-e-enem.html

Vestibulares dos meses de Março, Abril e Maio
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/02/vestibulares-dos-meses-de-marco-abril-e-maio/

Vestibular: Videos - vídeo aulas no Vestibular1
Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil, Notícias da Ufscar, Ufdg, UNicamp e Enem. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.
Acesse o site:www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/